Mola Suspensão Dianteira Celta c/ar 2006/... em diante   Fabrini - CH0562 Descrição do produto   Marca: Fabrini Código: CH0562 Valor Referente ao PAR     Aplicação     CELTA 1.0 C/ AR   CELTA 1.4 C/ AR     Ano: 2006/... em diante       Especificação Técnica   Espessura: 5,40 mm Pintas de identificação: AZUL + (1 OU 2 BRANCAS) Produto Novo       Dicas para substituição das molas helicoidais ? As Molas Fabrini são responsáveis por absorverem o
FABRINI
Product ID: 7221
Product SKU: 7221
CH0562 - Mola Suspensão Dianteira Celta / Prisma C/ Ar 2006/...

CH0562 - Mola Suspensão Dianteira Celta / Prisma C/ Ar 2006/...

Marca: FABRINI Referência: 20780472


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição do Produto

 

 

 

Par de Molas Suspensão Dianteira Celta

 

Marca: Fabrini

 

Código: CH0562

 

Valor Referente ao PAR 

 

 

 

Aplicação

 

 

 

CELTA 1.0 C/ AR  Ano 2006/... em diante

 

CELTA 1.4 C/ AR  Ano 2006/... em diante

 

 

 

 

 

Especificação Técnica

 

 

 

Espessura: 5,40 mm

 

Pintas de identificação: AZUL + (1 OU 2 BRANCAS)

 

Produto Novo

 

 

 

 

 

Dicas para substituição das molas helicoidais

 

 

 

 

 

? As Molas Fabrini são responsáveis por absorverem os impactos provocados por irregularidades do piso e outros buracos encontrados nas estradas, ruas e avenidas que encontramos no dia a dia. 

? Além disso, as Molas Fabrini também garantem a altura, o equilíbrio e estabilidade do veículo em freadas ou curvas. Justamente por isso, são consideradas um item essencial da suspensão e segurança dos motoristas e passageiros. 

? Especialistas indicam que, para preservar a sua segurança, a inspeção visual do estado das molas e do conjunto de suspensão deve ser feita a cada 10.000 km. A troca dos amortecedores deve ser feita entre 40.000 e 50.000 km rodados ou quando os elos (espirais) da mola estiverem batidos, se a pintura da mola estiver descascada, se os batentes estiverem danificados, quando o veículo estiver arriado ou quando a mola quebrar. 

 




Importante

 

 

 

As molas são montadas na suspensão sob pressão e devem ser aplicadas por profissionais qualificados que possuem o treinamento e as ferramentas adequadas para garantir uma instalação segura e montagem correta.

 

Não corte os elos ou aqueça as molas com o objetivo de rebaixar o veículo. Este procedimento implica na perda da garantia e grande possibilidade de acidente, pois estas molas podem quebrar ou sair do alojamento da suspensão.

 

As embalagens e as molas helicoidais Fabrini são recicláveis, após a inutilização das peças você pode encaminhá-las para o centro de reciclagem de sua cidade.

 

Constatado algum dos sintomas aqui mencionados, recomenda-se a troca imediata das molas.

 

A troca ideal se dá com a substituição das quatro peças, ou em último caso, aos pares (dianteiro ou traseiro).

 

O equilíbrio e estabilidade do veículo em curvas ou freadas está sujeito ao bom funcionamento do conjunto mola/amortecedor

 

 

 

 

 

Observações

 

 

 

Para evitar problemas em função de uma aplicação indevida das molas, alterando as características do veículo e comprometendo a sua durabilidade, verifique sempre os seguintes pontos antes de realizar a instalação:

 

 

 

? Ano e modelo
? Ar condicionado
? Transmissão automática
? Motorização
? Versões esportivas
? Barra estabilizadora
? 2 ou 4 portas
? Veículos movidos a gás (GNV)
? Cilindro padrão (80 kg)
? Direção hidráulica

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.