
Descrição do Produto
Pastilha Freio Dianteira Peugeot 106, 306; Citroen Xsara
Marca: Cobreq
Código: N897
Aplicação
PEUGEOT 106 1995 - MOTOR 1.4
PEUGEOT 106 1996 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 1997 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 1998 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 1999 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 2000 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 2001 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 2002 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 106 2003 - MOTOR 1.4 / 1.6 16V
PEUGEOT 306 1993 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1994 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1995 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1996 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1997 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1998 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 1999 - MOTOR 1.1 / 1.4 / 1.6 / 1.8 / 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 2000 - MOTOR 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 2001 - MOTOR 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 2002 - MOTOR 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 2003 - MOTOR 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
PEUGEOT 306 2004 - MOTOR 1.8 BREAK / 1.8 CABRIO / 1.9 / 1.9 TD / 1.9 GTI / 1.9 TD EST.
XSARA 1997 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 1.8I / 1.9D / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 1998 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 1.8I / 1.9D / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 1999 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 1.8I / 1.9D / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2000 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 1.8I / 1.9D / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2001 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2002 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2003 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2004 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2005 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2006 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2007 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2008 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2009 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2010 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2011 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2012 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2013 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2014 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2015 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2016 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2017 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
XSARA 2018 - MOTOR 1.4I / 1.6I / 2.0 16V / 2.0 16V EST.
Especificação Técnica
Marca: Cobreq
Código da Peça: N897
Sistema de Freio: Teves
Posição: Dianteira
Pastilha de Freio
As Pastilhas de Freio são responsáveis por frear o veículo. São fixadas a pinça de freio, ao acionar o pedal de freio é enviado fluido para as pinças que deslocam as pastilhas contra os discos de freio gerando atrito e consequentemente reduzindo a velocidade das rodas. O material utilizado nas pastilhas sofre maior desgaste do que o utilizado nos discos, isto é feito propositalmente para que os discos durem mais tempo.
Quando Deve Ser Substituído?
As pastilhas do freio a disco normalmente têm uma peça de metal chamada indicador de desgaste, que produz um som agudo quando elas estão gastas e necessitam ser substituídas por novas. Os especialistas indicam que os sinais mais comuns de problemas para os quais os condutores têm que estar alerta seriam as condições do pedal (baixo ou duro, por exemplo), fortes ruídos e desvios de trajetória quando se usa os freios e obviamente a luz de advertência no painel acesa. Vazamentos de óleo de freio ou a formação de bolhas no interior do sistema hidráulico são outros sinais de alerta de grau importante, pois o veículo pode ficar sem freio.
Importante
Também requer constante observação o fluido de freio, que deve ser trocado a cada 10.000 km, em média a cada ano. Mas é importante salientar que ele tende a perder suas propriedades com o tempo e com o excessivo contato com o ar (por isto deve-se evita ficar abrindo o reservatório do fluido para verificar o nível). Se o nível de fluido no reservatório estiver abaixo do “mínimo”, o sistema hidráulico pode ter vazamentos.
Características
- Marca: COBREQ