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Descrição do Produto
Pastilha Freio Dianteira Chrysler Pt Cruiser
Marca: Cobreq
Código: N1425
Aplicação
PT CRUISER 2000 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2001 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2002 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2003 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2004 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2005 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2006 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2007 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2008 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2009 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2010 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
PT CRUISER 2011 - MOTOR 1.6I / 2.0I 16V / 2.2 CRDI / 2.4I GT
Especificação Técnica
Marca: Cobreq
Código da Peça: N1425
Sistema de Freio: Lucas
Posição: Dianteira
Pastilha de Freio
As Pastilhas de Freio são responsáveis por frear o veículo. São fixadas a pinça de freio, ao acionar o pedal de freio é enviado fluido para as pinças que deslocam as pastilhas contra os discos de freio gerando atrito e consequentemente reduzindo a velocidade das rodas. O material utilizado nas pastilhas sofre maior desgaste do que o utilizado nos discos, isto é feito propositalmente para que os discos durem mais tempo.
Quando Deve Ser Substituído?
As pastilhas do freio a disco normalmente têm uma peça de metal chamada indicador de desgaste, que produz um som agudo quando elas estão gastas e necessitam ser substituídas por novas. Os especialistas indicam que os sinais mais comuns de problemas para os quais os condutores têm que estar alerta seriam as condições do pedal (baixo ou duro, por exemplo), fortes ruídos e desvios de trajetória quando se usa os freios e obviamente a luz de advertência no painel acesa. Vazamentos de óleo de freio ou a formação de bolhas no interior do sistema hidráulico são outros sinais de alerta de grau importante, pois o veículo pode ficar sem freio.
Importante
Também requer constante observação o fluido de freio, que deve ser trocado a cada 10.000 km, em média a cada ano. Mas é importante salientar que ele tende a perder suas propriedades com o tempo e com o excessivo contato com o ar (por isto deve-se evita ficar abrindo o reservatório do fluido para verificar o nível). Se o nível de fluido no reservatório estiver abaixo do ?mínimo?, o sistema hidráulico pode ter vazamentos.