
Descrição do Produto
Pastilha Freio Dianteira Peugeot 307, 308, 3008; Citroen C4
Marca: Bendix-Jurid
Código: HQJ2259
Aplicação
PEUGEOT 307 10/2003 - MOTOR CC 2.0 16V
PEUGEOT 307 2004 - MOTOR CC 2.0 16V
PEUGEOT 307 2005 - MOTOR CC 2.0 16V
PEUGEOT 307 06/2005 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2006 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2007 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2008 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2009 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2010 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2011 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2012 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2013 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2014 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2015 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2016 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2017 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 307 2018 - MOTOR CC 2.0 16V / CC 2.0 HDI 135
PEUGEOT 308 04/2009 - MOTOR CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 06/2009 - MOTOR CC 1.6 16V / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2010 - MOTOR CC 1.6 16V / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2011 - MOTOR CC 1.6 16V / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2012 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2013 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2014 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2015 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2016 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2017 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 308 2018 - MOTOR CC 1.6 16V / 4P ALLURE 1.6 / 4P ACTIVE 1.6 / CC 2.0 HDI
PEUGEOT 3008 06/2009 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI
PEUGEOT 3008 2010 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI
PEUGEOT 3008 2011 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI
PEUGEOT 3008 02/2011 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2012 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2013 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2014 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2015 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2016 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2017 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
PEUGEOT 3008 2018 - MOTOR 1.6 THP / 2.0 HDI / 2.0 HYBRID4
C4 11/2004 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2005 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2006 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2007 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2008 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2009 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2010 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2011 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2012 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2013 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2014 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2015 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2016 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2017 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
C4 2018 - MOTOR 2.0 16V / 2.0 HDI
Especificação Técnica
Marca: Bendix-Jurid
Código da Peça: HQJ2259
Sistema de Freio: Teves
Posição: Dianteira
Pastilha de Freio
As Pastilhas de Freio são responsáveis por frear o veículo. São fixadas a pinça de freio, ao acionar o pedal de freio é enviado fluido para as pinças que deslocam as pastilhas contra os discos de freio gerando atrito e consequentemente reduzindo a velocidade das rodas. O material utilizado nas pastilhas sofre maior desgaste do que o utilizado nos discos, isto é feito propositalmente para que os discos durem mais tempo.
Quando Deve Ser Substituído?
As pastilhas do freio a disco normalmente têm uma peça de metal chamada indicador de desgaste, que produz um som agudo quando elas estão gastas e necessitam ser substituídas por novas. Os especialistas indicam que os sinais mais comuns de problemas para os quais os condutores têm que estar alerta seriam as condições do pedal (baixo ou duro, por exemplo), fortes ruídos e desvios de trajetória quando se usa os freios e obviamente a luz de advertência no painel acesa. Vazamentos de óleo de freio ou a formação de bolhas no interior do sistema hidráulico são outros sinais de alerta de grau importante, pois o veículo pode ficar sem freio.
Importante
Também requer constante observação o fluido de freio, que deve ser trocado a cada 10.000 km, em média a cada ano. Mas é importante salientar que ele tende a perder suas propriedades com o tempo e com o excessivo contato com o ar (por isto deve-se evita ficar abrindo o reservatório do fluido para verificar o nível). Se o nível de fluido no reservatório estiver abaixo do “mínimo”, o sistema hidráulico pode ter vazamentos.
- Marca: Jurid